Como recuperar a senha de administrador no Windows 7 em 10 passos

Você esqueceu sua senha? Como fazer para recuperar?

senha-01
Se você já fez de tudo para lembrar a senha, tentou modificar as propriedades do seu login através de outras contas do mesmo computador, e agora está começando a pensar na possibilidade de formatar o PC, então você precisa conhecer esta dica.
Esta dica serve também para o Windows 8.

windows-8
Para resolver este problema você terá de usar algumas ferramentas de recuperação de senha que tentam encontrar a senha de acesso com algumas técnicas.

Passo 1:
Acesse o site http://ophcrack.sourceforge.net em outro computador e faça o download do ophcrack LiveCD.

ophcrack-livecd

Passo 2:
No seu programa de gravação de CDs preferido, Nero, por exemplo, abra a imagem do arquivo baixado, referente ao ophcrack, e inicie a gravação da imagem no CD.

nero-vision

Passo 3:
Concluída a gravação, vá até o computador que você deseja recuperar a senha de administrador e ligue-o. Assim que ele iniciar o funcionamento (antes mesmo de aparecer as primeiras letras de carregamento de arquivos), aperte, alternadamente, as teclas Del e F2 (algumas “memórias de setup” usam Del [mais antigas], outras F2) para acessar a BIOS.

computador_doente_01

 

Passo 4:

Na seção referente ao boot da maquina, na BIOS, certifique-se de que o CD será acessado antes do HD (onde está instalado o Windows). Se necessário, modifique os valores para dar prioridade ao boot via CD (foto). Salve as configurações e saia da BIOS.

bootcdrom

 

Passo 5:

Como a BIOS varia de fabricante para fabricante, pode ser que a configuração de seu computador pode ser diferente da foto acima. Neste caso, procure expressões como “First Boot Device” e marque.

bootcdrom2

Passo 6:
Com a reinicialização do computador, coloque o CD do ophcrack LiveCD no drive de CD e espere a ordem para digitar qualquer tecla no teclado, confirmando o boot pelo CD.

bootoph01

 

Passo 7:
Todo o processo a partir daí será feito automaticamente. O ophcrack será ativado e reconhecerá as contas de usuários registradas no Windows, e procedendo com o teste para recuperação das senhas.

Vale comentar que esta ferramenta também funciona para Windows Vista e Windows XP, apesar de poucas pessoas ainda usarem estes sistemas operacionais.

Passo 8:
Caso não funcione, você tem outras opções: pode tentar outras ferramentas de recuperação de senhas, como o Offline NT Password & Registry Editor, o PC Login Now, ou o LCP .

Passo 9:
Outra opção é começar tudo do zero, instalando novamente o Windows 7. Importante: não formate o HD! Renomeie a instalação antiga (Windows Old, por exemplo), e faça nova instalação. Depois, tente recuperar o máximo possível de suas informações.

instalar-windows-7-ptbr

Passo 10:
Caso você tenha outro HD, instale-o e tente recuperar seus dados.

Dica:
Guarde suas senhas em um arquivo único, oculto, com cópia em disco. Importante: evite deixar seus arquivos nas pastas do Windows (Documentos, Imagens, Musicas, Vídeos, Downloads, Área de Trabalho). Caso ocorra algum problema, como citado acima, ou qualquer outro problema com o Windows (qualquer Windows) você perderá seus dados. Para evitar, crie suas próprias pastas. Por exemplo: C:\Documentos, ou C:\Fotos, etc. Fazendo isto, você terá acesso a seus dados na íntegra, pois estão “fora” do Windows. Desta forma, caso ocorra algum problema (com o Windows) basta executar os passos 9 ou 10.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios